quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sobre Meninos e Lobos

Clint Eastwood, cineasta que gosta de se propor desafios, fez um filme enxuto, bem feito e visualmente inteligente que instiga e divide seus admiradores.
Sinopse, sem muitos detalhes para não estragar o filme para aqueles que ainda não assistiram: três amigos de infância se reencontram quando uma tragédia ocorre. Suspense, intriga e poder apontam nesse controverso drama, que gira em torno do passado, trazendo para o presente antigos traumas, assim como novas dúvidas e suspeitas.A sensação durante o filme é de angústia, indignação, inquietação e até descrença.
É um filme sobre injustiças, violência de diversos gêneros e sofrimento. Que cruza presente e passado impiedosamente. A expectativa do que poderia ter sido e não foi, as conseqüências do ontem no hoje... ninguém pode estar livre de seus próprios fantasmas. O passado, como mostra o filme, é uma marca eterna.
Recebeu 06 indicações ao Oscar 2004: melhor filme, ator (Sean Penn), ator coadjuvante (Tim Robbins), atriz coadjuvante (Marcia Gay Harden), roteiro adaptado e direção.
O elenco de peso, ao lado da direção segura, contribui para dar ao filme a atmosfera precisa: Sean Penn, Kevin Bacon, Tim Robbins, Laurence Fishburne, Laura Linney e Marcia Gay Harden são atores experientes e geralmente talentosos (Bacon amargou algumas participações infelizes e Gay Harden esteve caricata demais, mas ainda assim, não se pode dizer que decepcionam)... Eastwood não engrossou o time de atores, acertadamente, e assim pôde se concentrar com mais afinco na produção, direção e até mesmo, pasmem, na trilha sonora. E não é que o danado se saiu muito bem?
Um bom filme, sem dúvida. Grandes atuação, grande direção, enredo consistente, final relativamente fraco. O saldo, no entanto, é positivo. E como!

8 comentários:

Marina disse...

Eu assisti esse filme, mas faz tempo, e não me lembro muito bem. Mas sei que gostei bastante. Recomendo também.

Um beijo

Vitor Abreu disse...

tbm assiti o filme muito bom , recomendo ,quando vi esse filme na locadora pensei que era uma bosta mas quando assisti foi surpreendente..

vem ca vc tem banner gostei muito do seu blog queria colocar anuncio no meu , se te interessar manda código .

R Lima disse...

nhvltEsse filme vale à pena.. não só pela história em si, mas pela bela atuação de Sean Penn. Sem sombra de dúvida uma das melhores dele..

Sensacional a cena que descobre o que acontece com a filha.

Abçs,






Texto de hoje: sEnsAçõEs...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

R Lima disse...

Esse filme vale à pena.. não só pela história em si, mas pela bela atuação de Sean Penn. Sem sombra de dúvida uma das melhores dele..

Sensacional a cena que descobre o que acontece com a filha.

Abçs,






Texto de hoje: sEnsAçõEs...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

DuDu disse...

Grande Video"S"Grafia... RSRSRS...

Ja Assinti Esse Grande Filme...

Não Só Esse Mais Os Outros Que Estão A Baixo, São Muito Bons...

Parabéns Por Esse Belo Blog...

;)

Anônimo disse...

C já leu o livro?

Espetacular!!

=)

Tatuscula disse...

Bárbara..
Não li o livro... ainda.
Deve ser ótimo, uma vez que sempre são mais detalhistas que os filmes...
abraços

Anônimo disse...

O filme soh nau eh perfeito,pq nada eh perfeito.pq se fosse, esse filme seria.( a menos eh claro o final..pelo amor de Deus. O cara teve ideia de fazer um filme tau bom ,mais tau bom.q se esqeceu q tudo acaba de um jeito q as pessoas entendam[ou pelo menos tentam]). mais o conteúdo eh bom sim....!!!